images

23 de maio de 2016

A sociedade ganha com a recriação do Minc, diz Pansera

O deputado federal Celso Pansera considerou acertada a decisão do presidente em exercício Michel Temer de recriar o Ministério da Cultura (Minc), que havia sido fundido com o da Educação num só órgão. Na semana passada, o parlamentar chegou a apresentar, em audiência da Comissão de Cultura na Câmara Federal, a emenda de nº 107/2016 propondo a recriação da pasta.

– Sem um órgão para cuidar exclusivamente das demandas da área de Cultura, correríamos o risco de jogarmos fora todo o avanço das últimas décadas. O custo benefício não valeria. Voltar atrás foi a melhor decisão. A sociedade ganha com a recriação do Minc – comemora o deputado, que é o 3º vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

O Ministério da Cultura será recriado por meio de Medida Provisória e a posse do ministro Marcelo Calero está marcada para esta terça-feira, dia 25. A justificativa do governo interino para fusão dos ministérios foi a de enxugar a máquina pública. Entretanto, a classe artística e outros setores da sociedade manifestaram desagrado com a medida, temendo que a extinção do Minc fizesse a área retroceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *