ministro

29 de junho de 2016

Deputado luta para entregar primeiro hospital-escola à Baixada Fluminense

Ampliação de oportunidades e melhoria no atendimento. É com foco em ambos os pontos que o deputado federal Celso Pansera está abraçando o projeto de transformação do Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, em hospital-escola, através de um convênio entre a Prefeitura e a Unigranrio. Desta forma, o município passará a abrigar o primeiro hospital de ensino da Baixada Fluminense.

Na última terça-feira, dia 28, o deputado esteve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, tratando do processo e comentou os benefícios que a iniciativa pode trazer. A partir da transformação em hospital-escola, o Hospital Moacyr do Carmo passará a ter direito a 50% a mais na verba do Ministério da Educação (MEC). Pansera considerou, ainda, que o projeto garantirá melhorias no atendimento à população:

– O maior ganho, sem dúvidas, será a ampliação da capacidade de atendimento, já que o Hospital Moacyr do Carmo passará a ter mais vagas para residência médica, especialização e estágio. Muitas vezes, os alunos têm dificuldade para prestar suas residências, e essa iniciativa dará mais oportunidades para os formandos da Unigranrio de Duque de Caxias – ressaltou o deputado.

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, também comentou a importância do projeto:

– A residência médica aumenta o comprometimento do hospital com o conhecimento e com a qualidade do ato médico e faz com que o Mocayr do Carmo seja uma nova referência de hospitais no Estado do Rio de Janeiro – disse o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso.

Outra vantagem da transformação é a viabilidade do hospital-escola ampliar o leque de convênios, inclusive com o Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *