Reunião no MEC

27 de agosto de 2015

Deputado Pansera continua na luta, junto ao MEC, para Faetec conseguir verba do Brasil Profissionalizado

Mais uma ação importante do deputado federal Celso Pansera aconteceu, na última terça-feira, dia 25. Novamente, junto ao Ministério da Educação (MEC), o deputado lutou pela liberação da verba do Brasil Profissionalizado para a construção de novos laboratórios na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que Pansera presidiu a Faetec por cinco anos, de 2009 a abril de 2014, tendo o avanço da Educação Profissional no Rio de Janeiro como um dos pilares de sua trajetória. O projeto foi desenhado em 2009 e somente em 2012 que o MEC liberou apenas parte da verba (R$ 200 mil), e agora faltam R$ 9,8 milhões que serão destinados à construção de mais de 100 laboratórios na Rede Faetec.

No encontro, estiveram presentes o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Feres, e o coordenador geral de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Cristiano de Santana Pereira.

– Mantenho meu compromisso com a instituição Faetec, alunos e servidores, independente de quem está à frente da gestão, e foi isso que me levou mais uma vez a lutar para liberar o dinheiro comprometido para a compra dos laboratórios – destaca Pansera.

O programa Brasil Profissionalizado, criado em 2007, visa fortalecer as redes estaduais de Educação Profissional e Tecnológica. A iniciativa repassa recursos do Governo Federal para os estados investirem em suas escolas técnicas. Com o programa, é feita a modernização e a expansão das redes públicas de Ensino Médio integradas à Educação Profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *