IMG-20170818-WA0131

22 de agosto de 2017

Em Campos dos Goytacazes, agendas de deputado Pansera na Uenf e com servidores da Faetec

Mesmo diante de uma grave crise financeira, a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), em Campos dos Goytacazes, não deixou de comemorar seus 24 anos de existência. O deputado federal Celso Pansera participou, na sexta-feira, dia 18, de um dos eventos que marcaram a agenda de aniversário.

Atravessando um período difícil, a instituição busca soluções para atravessar a crise. Na ocasião, o parlamentar foi convidado pelo reitor Luís Passoni a participar de uma mesa redonda com a Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf), Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais (Sintuperj), Associação dos Pós-Graduandos (APG) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

“Apesar das dificuldades, não poderíamos deixar passar em branco este aniversário da Uenf. Assim como outros eventos que temos realizado em meio a essa crise sem precedentes na história da Universidade, este será mais um momento de resistência de toda a comunidade universitária”, disse o reitor Luís Passoni.

O deputado Pansera propôs, à ocasião, realizar uma série de agendas com os servidores da Uenf, em Brasília, visando sensibilizar as autoridades sobre a dimensão do problema das universidades estaduais.

À tarde, o deputado Pansera participou de uma reunião com servidores da Faetec, outra instituição que sofre com a crise do Estado do Rio de Janeiro.

“Quando presidi a Faetec, dei a minha contribuição ampliando a oferta de Educação Profissional e Tecnológica também em Campos dos Goytacazes. Hoje, nas agendas pela cidade, tive a oportunidade de conversar com gestores e servidores da Rede. Todos com o mesmo sentimento de que é necessário superar essa crise para reerguer a Faetec, que precisa voltar a cumprir seu importante papel de desenvolvimento no Estado do Rio de Janeiro”, disse Pansera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *