Pansera_Rodrigo_Maia

9 de maio de 2015

Em defesa do voto facultativo, deputado Pansera entrega defesa à Comissão de Reforma Política

Muito se fala em reforma política, e você já está por dentro das mudanças que podem vir a ocorrer? Em discussão nesse contexto está o voto facultativo, uma das principais bandeiras do deputado federal Celso Pansera, que, nesta quinta-feira, dia 7, apresentou sua defesa do tema ao presidente da Comissão de Reforma Política, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Maia também é favorável ao fim da obrigatoriedade do voto e se comprometeu a lutar pela causa. Para o deputado Pansera, a vida política do país ganhará com essa mudança.

– Sempre encarei a não obrigatoriedade do voto como um avanço à democracia brasileira. O voto é instrumento importante e precisa ser encarado com seriedade, pois é a partir dele que se desenha o nosso futuro. Acho, inclusive, que essa conquista trará mais maturidade política ao Brasil  – ressalta o parlamentar.

Recentemente, o deputado Pansera publicou o texto “O Brasil está preparado para o voto facultativo”, apresentando seu posicionamento. Quem quiser saber mais, pode ler a defesa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *