ecioePansera

27 de junho de 2016

Em sua 5ª edição, Flupp que ampliar acesso a livros digitais

Chegando à sua 5a edição, um dos mais importantes movimentos em prol do acesso à Literatura, a Festa Literária das Periferias (Flupp), este ano, quer “causar”. É que um dos idealizadores do projeto, o escritor Écio Salles, propôs ao deputado federal Celso Pansera um desafio: tornar, através de um Projeto de Lei, o custo de um livro digital mais acessível.

A ideia, conforme explica Écio Salles, é que o livro digital seja num valor muito inferior ao do conteúdo físico.

– Não tem cabimento você ter um livro e, se quiser ter acesso ao mesmo via digital, tem que pagar quase que o mesmo valor. A ideia é que quem adquirir o livro físico, por uma fração do valor também adquira o conteúdo digital – explicou o escritor.

Pansera vai estudar a temática:

– Gostei bastante da proposta de reduzir o valor dos livros digitais. Acho que, dessa forma, vamos ampliar o acesso à Literatura, e ter a Flupp abraçando esse projeto é sinal de que o caminho é certo – disse o deputado.

Este ano, a Flupp acontecerá de 8 a 13 de novembro, na comunidade da Cidade de Deus, que comemora seus 50 anos de existência. O escritor Caio Fernando de Abreu será homenageado e, entre os nomes já confirmados, estão Paulo Lins e Patrick Chamoiseau.

A novidade da edição é permitir que os participantes possam viver as  experiências do morador da Cidade de Deus, através de uma realidade virtual. Salles também comenta que este ano a Flupp abriu um site para contar com doações daqueles que acreditam na causa. O passo a passo está aqui:  www.recorrente.benfeitoria.com/fluppportatil

O evento de sucesso já passou pelas comunidades do Morro dos Prazeres, Vigário Geral, Mangueira e Chapéu Mangueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *