_LCM1021

4 de agosto de 2016

Expressão Nacional debate os Jogos Olímpicos e a expectativa do Brasil e do mundo para o evento

Nesta sexta-feira, dia 5, o Brasil se prepara para receber, pela primeira vez em sua história, os Jogos Olímpicos. Com uma tremenda responsabilidade e a expectativa do mundo em cima do país, é mais uma oportunidade para o debate em torno do evento.

Para isso, o programa Expressão Nacional, da TV Câmara, convidou o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; os deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), autor do projeto de criação do Instituto Brasileiro do Esporte; Flávia Morais (PDT-GO), que é membro da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados; e Chico Alencar (PSOl-RJ), doutor em educação física pela Unicamp e ex-árbitro da Fifa; além da atleta olímpica Carmem de Oliveira; e do presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso.

O deputado Celso Pansera destacou a grande oportunidade que o Brasil tem, a partir das Olimpíadas, de ser  protagonista de grandes eventos.

– Esse sentimento de receber e organizar um grande evento também é um ganho para o país. As pessoas estão mobilizadas com a sensação de que somos os anfitriões desse importante evento, além, claro, do gosto pelo esporte, que certamente será também um legado olímpico para o Brasil – disse Pansera na entrevista.

Um dos destaques foi, de fato, a criação do Instituto Brasileiro do Esporte, proposta de Pansera. O deputado, quando esteve à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, começou a desenhar, em conjunto com os ministérios do Esporte e da Educação, o projeto. A ideia foi apresentada recentemente pelo parlamentar ao ministro Leonardo Picciani.

Pansera relata que a missão do projeto é administrar o futuro Centro Olímpico de Treinamento (COT), formado pelas instalações esportivas permanentes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, situadas na Barra da Tijuca e em Deodoro, além de se responsabilizar pela Rede Nacional de Treinamento que o Governo Federal está estruturando em todo o país.

Em pauta, ainda, o desempenho de atletas e segurança no país. Vejam o programa completo: Vídeo PGM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *