st2

2 de junho de 2017

FESTA DE SANTO ANTÔNIO AGITA DUQUE DE CAXIAS

Entre os dias 09 e 13 de junho, Duque de Caxias receberá a maior festa da cidade, do padroeiro Santo Antônio. A expectativa dos organizadores é de um público de cerca de 150 mil pessoas, durante os cinco dias de festa. O evento acontecerá em uma área ampla, com um espaço de aproximadamente 60 mil m², da Igreja Matriz até a Praça do Pacificador, na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola.
A programação da festa contará com artistas locais e convidados, apresentações de quadrilhas, shows gratuitos, barracas com comidas típicas e as famosas missas realizadas na Paróquia de Santo Antônio. O santo casamenteiro, como é conhecido, é um dos mais populares no Rio. A festa é considerada uma importante referência cultural no estado, atrai um grande número de famílias e de crianças que poderão visitar o espaço com total segurança.
Além do caráter religioso, os visitantes poderão apreciar o que há de melhor na cultura, música, arte e gastronomia. A edição deste ano fará uma viagem de Portugal ao Nordeste, promovendo o resgate da cultura popular e de raiz nordestina, trazendo à tona toda a simplicidade e alegria do seu povo. Além disso, os organizadores prometem conectar o nordeste do Brasil às tradições e valores culturais lusitanos.

Novidades desta edição
Este ano, a Festa de Santo Antônio traz uma surpresa em sua marca, criada especialmente pela ilustradora Clau Souza. A artista, que já tinha obras voltadas para o universo religioso, se encantou com o evento e fez questão de participar. Reconhecida internacionalmente, Clau Souza é influenciada pelo cubismo e pelas cores do Brasil.
Algumas ações ambientais serão implantadas durante o evento, como o desenvolvimento de coleta de lixo seletiva, feira orgânica e o reaproveitamento de plantas naturais decorativas no paisagismo de praças do município, além de outras iniciativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *