IMG-20170922-WA0014

28 de setembro de 2017

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional será lançada nesta segunda, dia 2

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional será lançada no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia 2, às 14 horas, no Clube de Engenharia, no Centro do Rio. Com a presença dos senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e dos deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), Glauber Braga (PSOL-RJ), Jandira Fegahli (PCdoB-RJ), Patrus Ananias (PT-MG) e Wadih Damous (PT-RJ), representando os 18 senadores e 201 deputados que compõem a Frente, a proposta é debater com a sociedade pautas prioritárias para o país.

Entidade civil suprapartidária, a Frente tem como objetivo “defender o desenvolvimento soberano, com inclusão social, de forma justa, próspera, democrática e fraterna, garantindo à soberania nacional seu lugar de direito inalienável’.

A perspectiva é unificar bandeiras de lutas calçadas no desenvolvimento tecnológico genuinamente nacional, na resistência contra a venda de ativos nacionais para empresas estrangeiras, na geração de empregos dignos e no fortalecimento da indústria.

Neste contexto, são oito os eixos de ação: a defesa da exploração eficiente de recursos naturais; a garantia de infraestrutura capaz de promover o desenvolvimento; o fortalecimento da agricultura nas exportações e na alimentação dos brasileiros; o estímulo ao crédito e ao capital produtivo nacional; a defesa do emprego e do salário; a garantia de um sistema tributário justo; a consolidação das Forças Armadas na defesa da soberania e a manutenção de uma política externa independente.

O lançamento da Frente é aberto à sociedade brasileira. O Clube de Engenharia está localizado à Av. Rio Branco, n° 124, 25° andar, no Centro do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *