IMG_9627

27 de outubro de 2015

Homenagem e compromissos renovados em Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, esteve, na tarde desta segunda-feira, dia 26, cumprindo uma série de agendas pelo Rio. Entre elas, no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), que é  vinculado à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição já presidida pelo atual ministro.

A convite da diretora geral do Iserj, professora Sandra Santos, o ministro recebeu a medalha Anísio Teixeira e ocupou a cadeira de Conselheiro Benemérito do Instituto. Ambas as honrarias foram votadas pelo Conselho Diretor e aprovadas, segundo a educadora, principalmente em referência ao trabalho desenvolvido na Faetec por Pansera.

– Destaco que o professor Pansera resolveu algumas das maiores questões da Faetec. Antes dele, o Estatuto da Faetec desconhecia o Ensino Superior. Também foi na gestão dele que a categoria conseguiu resolver a questão dos funcionários cedidos da Seeduc e, por fim, a aprovação do novo Plano de Cargos e Salários – ressaltou a diretora Sandra Santos.

Na oportunidade, o ministro Celso Pansera reafirmou o compromisso que tem com o crescimento da Rede Faetec. A ideia é, a partir do encontro, estudar uma maneira para que o Iserj, por exemplo, possa ter pelo menos parte de dois projetos financiados pelo Governo Federal.

– A Faetec conseguiu avançar bastante no período que fiquei na Presidência, mas não conseguimos resolver todas as questões. Entre elas, a construção do prédio enteligente e a recuperação do atual prédio para manter viva a memória. Agora temos mais envergadura para lutar pelo Iserj, merecedor desse empenho pelo simbolismo e porque pode contribuir ainda mais para a Educação brasileira – avaliou o ministro à ocasião.

Estiveram presentes à reunião o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Wagner Victer; padre Jesus Hortal; deputado estadual Paulo Ramos; e vereador Reimond, entre outros conselheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *