IMG_0087

3 de março de 2016

Inclusão digital e popularização da Ciência em pauta

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, participou, na quarta-feira, dia 2, de diversas audiências. Nos encontros foram discutidos projetos de inclusão digital e popularização da Ciência, entre outros assuntos.

Pansera conversou com Caio Narcio (PSDB-MG) sobre a federalização do centro de educação e pesquisa HidroEX, atualmente vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais. A iniciativa tem apoio do MCTI e da Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura (Unesco).

Já a reunião com deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA) teve como tema a viabilização de parcerias em projetos de inclusão digital, infraestrutura de fibra óptica urbana e popularização da ciência voltados a municípios maranhenses.

O presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), Júlio Cézar Martorano, acompanhado da diretora executiva, Flaudemira Paula, apresentou ao ministro um pouco da história de 35 anos da instituição, que representa 157 entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.

Pansera ainda se reuniu com o deputado estadual Marcio Canella (PSL-RJ), com o presidente das Indústrias Nucleares do Bra ansil (INB), João Carlos Tupinambá, com o diretor administrativo da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep), Saulo Farias e com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, almirante-de-esquadra Sérgio Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *