Reunião AGU

7 de maio de 2015

Luta continua por melhorias à advocacia pública

Na última quarta-feira, dia 7, o deputado federal Celso Pansera se reuniu com representantes das polícias Civil e Federal de diversos estados para tratar sobre as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 82/07 e 443/09. No encontro, o parlamentar assumiu o compromisso de lutar pela inclusão da PEC 443/09 na pauta da Câmara, após a votação dos projetos de ajuste econômico e da reforma política. Através do requerimento (nº 1478/2015), enviado em 16 de abril ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a solicitação já foi feita.

– Reafirmo o meu compromisso em lutar pelo fortalecimento da advocacia pública. É um instrumento de fundamental importância para que o Brasil avance. A máquina pública precisa dessas carreiras reestruturadas e com autonomia para que os profissionais possam desempenhar seus papéis constitucionais em benefício da população, fortalecendo a democracia brasileira – destaca o parlamentar.

O deputado ressalta, ainda, que a defesa do serviço público em geral sempre foi uma luta pessoal. Os servidores públicos, para Pansera, precisam ter, permanentemente, suas carreiras fortalecidas.

– A prestação do serviço público é uma das mais importantes atividades da sociedade, e valorizar as carreiras é que determina a continuidade e a eficiência da Administração Pública. Portanto, defender o concursado, pautando melhorias constantemente, é um dever como parlamentar e como cidadão também ­– finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *