Untitled-1

17 de julho de 2018

Mandato de deputado Pansera traz R$ 40,3 milhões para Duque de Caxias

“Compromisso com a população de Duque de Caxias sempre orientou o meu mandato”. Assim, o deputado federal Celso Pansera faz um balanço de sua atuação na cidade neste primeiro mandato. Ao todo, R$ 40,3 milhões em investimentos a diversos projetos nos quatro distritos do município. O parlamentar entregou o caderno de emendas (ACESSE AQUI) ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sandro Lelis, na última segunda-feira, dia 16. Vejam momentos depois a fala dele: Link youtube

Ao longo desses mais de três anos de mandato, as indicações foram direcionadas a vários segmentos, mas com destaque para Educação e Saúde, conforme diz o deputado:

“Tenho satisfação em prestar contas da minha atuação na cidade. É a forma que agradeço a confiança depositada em mim. Desde fevereiro de 2015, quando assumi como deputado federal, venho travando lutas por diversos segmentos, mas essencialmente Educação e Saúde”, ressalta Pansera.

Para o deputado, um mandato chegar a todos, por isso sua escolha em abranger também os quatro distritos.

No 1° distrito, os projetos foram para a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sendo contemplados os bairros do Corte Oito, Olavo Bilac e Vila São Luís. Além disso, Pansera enviou verba para a reforma das escolas municipais Expedicionário Aquino de Araújo (Vila São Luís), Motta Sobrinho (Paulicéia) e Todos os Santos (no Engenho do Porto). Houve, ainda, investimento destinado à reurbanização do Parque Paulicéia.

Ao 2° distrito, Pansera optou pelo envio de verba à construção de uma creche na Chácara Rio Petrópolis e duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma no Pantanal e outra no Cangulo.

Já no 3° distrito, os investimentos do mandato foram para a construção de quatro creches, sendo duas no Jardim Anhangá, uma em Imbariê e uma em Nova Campinas. Na Saúde, a construção da UBS Jardim Rotsen. Também destinou verba para a reforma da Escola Municipal Francisco Barboza Leite, em Imbariê.

“Vale lembrar que o 3° distrito também conta com verba do meu mandato na Maternidade de Santa Cruz da Serra. É que, inicialmente, esse investimento seria para a construção de um centro de tratamento de câncer bucal no 4° andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, mas o prefeito Washington Reis solicitou o redirecionamento da verba para a conclusão das obras da Maternidade”, destaca Pansera.

Ao 4° distrito, a verba foi direcionada à construção da UBS Xerém.

Outra ação foi para equipar a Segurança Pública do município como um todo, destinando verba para os 15° Batalhão de Polícia Militar e 14° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.

“Isso é um resumo das ações, o que, por sinal, nenhum outro deputado federal da cidade fez anteriormente. Lembrando, ainda, que quem executa as emendas é o Poder Executivo, portanto cabe ao prefeito abraçar as melhorias”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *