DSC_1990

1 de abril de 2016

MCTI busca recursos para evitar impacto da crise sobre CT&I, diz Pansera

No lançamento  do 14º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios (RioInfo), realizado nesta sexta-feira (1º) na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, reafirmou a importância de buscar recursos para financiar a pesquisa científica e a produção de conhecimento nos momentos de crise. Como exemplo dessa postura, ele citou o empréstimo de US$ 1,4 bilhão em negociação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

– Na falta de dinheiro, usamos a criatividade. Nosso empenho é buscar maneiras para que o setor de ciência, tecnologia e inovação, que experimentou um grande avanço a partir de 2006, não sofra tanto com a ausência de recursos – ressaltou Pansera, que se pôs à disposição dos empresários fluminenses para futuras parcerias. 

 

RioInfo

Com o tema “Rio, Cidade Olímpica”, o RioInfo será realizado de 4 a 6 de julho, no Rio de Janeiro. Pansera destacou a importância do evento  para o setor de Tecnologia da Informação.

– O RioInfo começou como um evento local e ao longo dos anos foi se consolidando,  aumentando o tamanho físico e de negócios, se transformou numa referência nacional. Na 14ª edição, conseguimos concluir que é uma ideia que deu certo e que tende a se expandir nos próximos anos.

O RioInfo oferecerá uma extensa programação de atividades, contando seminários, roda de negócios e debates sobre a competitividade da TI brasileira; TI nos esportes; domínios globais da internet; uso de Big Data para segurança empresarial; cyber segurança; design, comunicação e sustentabilidade; e Internet das Coisas.

Também participaram do lançamento do RioInfo o secretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Franklin Coelho, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio, Gustavo Tutuca, o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protasio, e o diretor do Sebrae-RJ, Evandro Pessanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *