03.03 MCTI prorroga prazo para inscrições no Prêmio Mercosul

4 de março de 2016

MCTI prorroga até 29 de abril inscrições do Prêmio Mercosul

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) prorrogou, até 29 de abril, as inscrições no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. Podem inscrever-se estudantes e pesquisadores dos países membros e associados ao bloco – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O tema dos trabalhos da 12ª edição é Inovação e empreendedorismo.

O prêmio possui cinco categorias: Iniciação Científica, para alunos de ensino médio e técnico, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), com até 21 anos; Estudante Universitário, voltada a quem frequenta cursos de graduação, sem limite de idade; Jovem Pesquisador, direcionada a graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores que tenham, no máximo, 35 anos; e Integração, pleiteada por equipes com representantes de mais de um país.

A premiação deverá acontecer no Uruguai, na segunda quinzena de junho. Serão concedidos US$ 25,5 mil, distribuídos entre os vencedores das cinco categorias, além de menções honrosas, placas e troféus

SERVIÇO

Inscrições: www.premiomercosul.cnpq.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *