abc

26 de abril de 2016

Na ABC, deputado reafirma compromisso com o setor de CT&I

O deputado federal Celso Pansera participou, nesta segunda-feira, dia 25, de um almoço na Academia Brasileira de Ciências (ABC), no Rio de Janeiro, com o atual presidente da entidade, o matemático Jacob Palis, o presidente eleito, o físico Luiz Davidovich, que tomará posse no dia 4 de maio, quando a ABC completará 100 anos, e o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Wanderley de Souza.

– Perante a ABC, reafirmei o compromisso de continuar à disposição do setor de CT&I brasileiro. Com o meu retorno à Câmara, irei buscar atender às demandas do setor, da mesma forma que fiz enquanto ministro – frisou Pansera, que reassumiu o cargo de deputado federal em 14 de abril.

Na pauta do encontro, entre outros assuntos, o Centenário da ABC e a posse da nova diretoria da entidade para o triênio 2016-2019, a reforma do Palácio da Ciência e a regulamentação do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Focada no desenvolvimento científico do país, na interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações, a Academia Brasileira de Ciências é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Em janeiro, quando ainda ocupava o cargo de ministro da CT&I, Pansera apresentou, na sede da ABC, a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) 2016-2019. Na ocasião, ele garantiu que o Ministério atuaria para construção democrática da proposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *