IMG-20150831-WA0027 (1)

31 de agosto de 2015

Na Faetec, gestores se formam em curso de Pós-Graduação e homenageiam atuação de deputado Pansera

Integração, conhecimento e valorização do servidor público! Assim, resume-se a política de capacitação e formação implementada na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), durante a gestão de Celso Pansera. Professor e agora deputado federal, ele hoje comemora a vitória de um projeto que muito o orgulha. É que nesta segunda-feira, dia 31, a segunda turma de Pós-Graduação em Administração Pública se formou. Os alunos, que são gestores de unidades escolares da Rede, fizeram uma homenagem ao ex-presidente.

Fruto de uma parceria com a Fundação Ceperj, Pansera, à época então presidente da Faetec, viabilizou que gestores de unidades escolares fizessem a Pós-Graduação. Com pouco mais de um ano de duração, o curso chegou ao fim, numa solenidade de formatura realizada no campus da Faetec em Quintino, Zona Norte do Rio. Por motivos de agenda em Curitiba, com a CPI da Petrobras, o deputado não pôde comparecer, mas presta suas homenagens abaixo:

– Fico muito satisfeito de ter sido convidado a participar dessa formatura, fruto de um projeto cuidado com tanto carinho na nossa gestão. Entendo que a permanente capacitação, principalmente do servidor público de carreira, é o que, de fato, faz essa engrenagem funcionar. A valorização do servidor é essencial para o sucesso de qualquer instituição pública. Parabenizo os gestores que se empenharam em concluir o curso e, agora, vão poder aprimorar o ensino em cada escola – ressalta o deputado.

Anteriormente, Pansera já havia promovido um curso de Pós com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O trabalho deu continuidade com o Ceperj, pautado no mesmo objetivo: investimento no servidor da Faetec para que ele pudesse aplicar seus conhecimentos em prol da melhoria da gestão escolar das unidades da Rede. Formando da turma, Carlos Lobo, que é coordenador do setor de Certificações da Faetec, complementa:

– A Pós-Graduação em Administração Pública foi de extrema importância para o desenvolvimento dos gestores da Rede Faetec, pois através dos ensinamentos compartilhados pelos docentes, pudemos crescer ainda mais em qualidade em nossas práticas enquanto gestores, viabilizando assim uma gestão mais eficiente e voltada para o bom atendimento aos cidadãos do Estado do Rio. Hoje, finalizamos um ciclo, com a certeza de que somos servidores ainda mais capacitados e preparados para assumir responsabilidades no âmbito da Faetec – destaca Lobo, que foi orador da turma.

Na gestão de Pansera, também foram realizados outros cursos, como os de Capacitação de Agente de Pessoal e de Gestão de Pessoas, que visavam reforçar o desempenho na atuação junto ao público externo bem como a importância do trabalho em equipe.

Outra importante conquista foi a Escola do Servidor Faetec, inaugurada em dezembro de 2014. Desde 2008, o projeto vinha se desenhando para ocupar o lugar do Programa de Formação Continuada e Permanente (Foco). A escola oferece cursos aos servidores da Fundação na área tecnológica, de administração e gerência, de relações e desenvolvimento humano e de empreendedorismo, entre outros. Além disso, a iniciativa promove a melhoria dos instrumentos de apoio pedagógico para que sejam utilizados pelos professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *