IMG-20160408-WA0148

11 de abril de 2016

No Rio, ministro acompanha presidenta na entrega de 4.452 imóveis do Minha Casa, Minha Vida

O ministro Celso Pansera esteve com a presidenta Dilma Rousseff na entrega simultânea de chaves de 4.452 imóveis do Minha Casa, Minha Vida em seis cidades. A cerimônia, transmitida às outras localidades, foi realizada, na sexta-feira, dia 8, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

– Chegaremos, até o final de 2018, a mais de 6 milhões de moradias construídas pelo Minha Casa, Minha Vida. No Brasil, desde que Pedro Álvares Cabral chegou aqui, nunca teve um programa dessas dimensões. Não há hipótese, sob qualquer dificuldade financeira, de interromper esse programa. Nós temos recursos reservados e o compromisso de jamais interromper esse programa – afirmou a presidenta.

Em Santa Cruz, foram entregues as chaves de mil apartamentos nos residenciais Mikonos e Santorini. Simultaneamente foram entregues 300 unidades do Residencial Pinheiros, em Belo Horizonte (MG); 435 do Residencial Aeroporto II, em Jaciara, (MT); 933 do Residencial Canaã, em Canaã dos Carajás (PA); 784 do Residencial Jardim Primavera, em Tailândia (PA); e mil em Balsas (MA).

Os imóveis possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do programa, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Números do Minha Casa, Minha Vida
Ao todo, 10,5 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa, com a entrega de 2,6 milhões de moradias em todo o país. Em Minas Gerais, cerca de 1,2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas mais de 313 mil unidades. No Maranhão, foram cerca de 84 mil casas, que permitiu a 336 mil pessoas alcançarem o sonho da casa própria. No Mato Grosso, foram 58 mil imóveis, em benefício de 232 mil pessoas. Já no Pará, o MCMV beneficiou 259 mil pessoas com a entrega de mais 64 mil moradias. No estado do Rio de Janeiro, foram entregues mais de 104 mil unidades, beneficiando mais de 416 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *