IMG-20160429-WA0044

3 de maio de 2016

Pansera discute continuidade das pesquisas sobre a Fosfoetanolamina

O deputado federal Celso Pansera se reuniu com membros do Grupo de Trabalho da Fosfoetanolamina Sintética da Câmara dos Deputados. A conversa girou em torno da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Associação Médica Brasileira (AMB) para impugnar a lei nº 13.269/2016, responsável por autorizar o uso da substância por pacientes diagnosticados com tumores malignos.

– Durante a minha gestão à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, demos início às pesquisas que comprovaram que a substância não é tóxica. Por isso, é importante mantermos a Fosfoetanolamina à disposição das pessoas que precisam e continuarmos com os estudos – disse Pansera, que já sugeriu a liberação da pílula como suplemento alimentar.

Participaram do encontro, realizado em 27 de abril, os deputados Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), Leandre (PV-PR), Carmen Zanotto (PPS-SC), Conceição Sampaio (PP-AM), Paulo Foletto (PSB-ES) e Eduardo Barbosa (PSDB-MG). Os parlamentares se mostraram preocupados com a continuidade dos experimentos clínicos que podem comprovar a eficácia da Fosfoetanolamina no tratamento do câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *