Site: Sambarazzo 
Fotos: Irapuã Jeferson

26 de julho de 2016

Pansera participa de homenagem a Monarco da Portela

O deputado federal Celso Pansera marcou presença numa linda homenagem para o seu querido amigo, Monarco da Portela, um dos baluartes da Azul e Branco de Oswaldo Cruz e Madureira. Um busto de bronze do sambista foi inaugurado, na presença do presidente Marcos Falcon, na noite do último sábado, 23 de julho, na quadra da agremiação, na Zona Norte da cidade.

– Monarco é uma figura ímpar. É a memória viva da Portela e figura de destaque no universo do samba. Verdadeiro baluarte. Por isso, essa homenagem é mais que merecida. Fico muito feliz pelo reconhecimento dado ao amigo – disse Pansera.

A homenagem ao presidente de honra da Portela e líder da Velha Guarda Show da escola, que fará 83 anos em 17 de agosto, foi feita pelo Prêmio Plumas & Paetês Cultural, que agracia, anualmente, profissionais dos bastidores do carnaval das agremiações do Grupo Especial ao Grupo D. No palco da agremiação, ele agradeceu pela homenagem, que chamou de “flores em vida”, referência ao verso de “Quando eu me chamar saudades” de Nelson Gonçalves. O busto de Monarco foi posto ao lado dos de outros grandes nomes da escola de samba, como Paulo da Portela e Natalino José do Nascimento, o Natal.

A obra, do artista plástico Vinicius Vaitsmann, levou 60 dias para ficar pronta e foi inaugurada ao som de “Coração em Desalinho”, composta por Monarco. O cantor e compositor ainda teve o rosto estampado nos troféus entregues a 60 artistas agraciados com o Prêmio Plumas & Paetês Cultural. A festa terminou em samba, com Monarco cantando seus principais sucessos.

Foto: Irapuã Jeferson

Site: Sambarazzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *