unnamed (1)

11 de agosto de 2015

Presidente da Comissão Especial de Crise Hídrica do Brasil convoca audiência pública com gestores do Sudeste

Instalada em março deste ano, a Comissão Especial de Crise Hídrica do Brasil, presidida pelo deputado federal Celso Pansera, tem cumprido uma agenda extensa para buscar soluções ao grave problema que afeta o país. Nesta quarta-feira, dia 12, uma audiência pública, marcada para 14h30, na Câmara Federal, reunirá representantes dos estados do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

O objetivo do encontro voltado para a Região Sudeste, segundo explica o deputado Pansera, debater as soluções emergenciais para mitigar a gravidade da crise hídrica. Os gestores desses estados poderão apresentar as medidas que estão tomando para amenizar os efeitos causados pela escassez de água.

– O Brasil enfrenta esse problema da escassez de água, que afeta também o bolso do cidadão, porque a conta de luz está bem pesada. Então a Comissão quer saber o que cada estado está fazendo para controlar essa situação, que é bastante grave no Sudeste brasileiro – diz o deputado.

Estarão presentes autoridades do Ministério do Meio Ambiente, da Agência Nacional de Águas (ANA), das secretarias de cada Estado, do Instituto Mineiro de Gestão de Águas (Igam) e da Unidade de Gerenciamento de Programas de Mananciais (UGP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *