web_DSC_4527

11 de novembro de 2015

Representando a presidenta, Pansera entrega 215 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias

Uma manhã de muita emoção em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. É que na última terça-feira, dia 10, 215 famílias receberam as chaves do programa Minha Casa, Minha Vida, das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, que, no ato, representou a presidenta Dilma Rousseff.

Outras 300 unidades habitacionais também foram entregues simultaneamente em Nova Friburgo, também no Rio de Janeiro. Além dessas cidades, São Gonçalo (RJ) e São Matheus (ES) foram beneficiadas, somando 1.799 casas entregues no dia.

– Nós estamos entregando hoje aqui, não somente casas, nós entregamos sonhos, esperança, e principalmente dignidade de vida para essas famílias. Apesar da crise econômica que não é só no Brasil, mas mundial, estamos fazendo esforço para sair dessa crise, e o Governo Federal não deixou e nem vai deixar de ajudar a quem precisa desse tipo de benefício para viver melhor – afirmou Pansera.

web_DSC_4187

O ministro entregou a chave da casa para a família de Maria André Vieira, de 61 anos, desalojada na enchente que atingiu a região em janeiro de 2013. Ela vai morar com o marido e o neto no Residencial Vila da Mata, em Xerém, numa casa com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, água encanada, luz elétrica e placa de energia solar. Por ter perdido a casa onde morava num desastre natural, não precisa pagar pela unidade do MCMV.

Presente à cerimônia o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, destacou a importância do programa e o benefício que trouxe para os moradores do município.

– Aqui em Caxias, o programa Minha Casa, Minha Vida serviu para unir os governos federal, estadual e municipal. A tragédia que afetou Xerém uniu os homens públicos. Caxias está dando um exemplo para o país – disse o prefeito.

web_DSC_3909

O deputado federal Washington Reis, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Cláudio Martins, entre outras autoridades, também participaram da solenidade. No discurso, a presidenta Dilma Rousseff lembrou que o Minha Casa, Minha Vida já tem 4,1 milhões de casas entregues ou contratadas. Segundo ela, os investimentos do programa vão continuar com a terceira fase do MCMV.

– Nós não vamos parar. Mesmo no momento de dificuldades que o País enfrenta, nós vamos continuar fazendo esse programa, porque ele é um programa especial. Ele é um programa que olha para uma coisa que eu considero fundamental, que é a garantia de oportunidades para as famílias e pessoas no nosso Brasil. Nós temos todo o interesse em que as famílias tenham condições de morar em um espaço seguro – disse a presidenta.

Presidenta Dilma Rousseff visita obras da Linha 4 do metrô

web_DSC_4669

A presidenta Dilma Rousseff visitou, na tarde de terça-feira, dia 10, as obras de construção da Linha 4 do metrô, que vai ligar Ipanema a Barra da Tijuca. Acompanhada do ministro Celso Pansera, do governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, a presidenta começou a agenda pela ponte estaiada, que vai ligar os túneis escavados na rocha a partir do Morro do Focinho do Cavalo à estação Jardim Oceânico.

As obras da Linha 4, segundo o consórcio responsável pela Linha 4, estão dentro do cronograma, que prevê a entrega para o primeiro trimestre de 2016.

– Eu achei fantásticos as claraboias e o teto verde, que vão proporcionar economia de energia durante o dia e à noite teremos a luz das estrelas – declarou a presidenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *