IMG-20150923-WA0042

24 de setembro de 2015

Trabalhadores têm importante conquista na aposentadoria

Uma luta de mais de 15 anos das centrais sindicais de trabalhadores, finalmente, tem avanços. Na última quarta-feira, 23, a Comissão Mista (deputados e senadores), que analisa a Medida Provisória 676/2015, tratando sobre o fim do fator previdenciário e as regras de transição para a aposentadoria, aprovou a emenda 77/2015, de autoria do deputado federal Celso Pansera.

A emenda modificativa proposta pelo deputado Pansera torna a tabela de transição para o cálculo de tempo para a aposentadoria mais suave e permite que o trabalhador planeje melhor esse momento.

– Já há um consenso da Comissão e, inclusive, do próprio ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, para que a emenda seja aprovada. A grande maioria entende a importância de tornar mais confortável a vida do trabalhador na hora da aposentadoria – diz o deputado Celso Pansera.

O relator da Comissão Mista, deputado Afonso Florence (PT-BA), incluiu a emenda 77 no relatório final. A MP 676/2015 deverá ir a plenário nos próximos dias, já que a votação deverá ocorrer até 15 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *